terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como ser um cara descolado no orkut e na vida


Primeiro você precisa de um óculos escuro maneiro, em seguida precisa tirar uma foto com o mesmo dentro do seu quarto, mesmo que lá dentro não haja sol, mas desde quando óculos de SOL foi feito para se usar no SOL? Mas não é só isso que vai fazer de você um cara respeitado, você precisa de frases do Bob no seu "quem sou eu" e deixar bem claro a todos que você fuma maconha... Esses dois itens já vão o fazer um cara super legal, mas ainda assim não vai conseguir ter 900 amigos, precisamos de mais coisas.
Bom, vá para a praia, tire muitas fotos lá, se você for bombadinho é melhor, dentro do álbum da praia que você vai entitular de "ahh o verão..." precisa ter a foto de uma geladeira com muitas bebidas dentro. Crie um "bonde", de a ele o nome mais idiota que conseguir, mas coloque no orkut só as siglas do seu "bonde", todo mundo vai querer saber do que se trata, tire fotos com cara de mau ao lado dos integrantes do seu grupo. Assassinar a lingua portuguesa é extremamente importante, até por que pra você ser legal mesmo, precisa ter concluído o ensino médio no EJA, que foi pago pelo seu pai, junto com as prestações do seu carro. Falando em carro, pegue o seu sexta feira a noite e vá até o posto de gasolina mais próximo, e lá você vai encontrar muitas pessoas legais, iguais a você... E eu que pensava que postos de GASOLINA fossem feitos para colocar GASOLINA, que idiota eu ehm?!
Siga esses passos e seja um imbecil, digo, um cara descolado.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Reencontrando Porto Alegre...


Faziam meses que eu não visitava a capital do RS, fiz isso em um domingo de manhã, tinha alguns compromissos no centro, na saudosa Rua da Praia. Era cedo quando atravessei a Av. Farrapos, por volta de 7 horas, foi nesse momento que eu me lembrei o quanto aquele local é repugnante, a miséria e prostituição tomaram conta do lugar, senti pena das prostitutas que ali estavam, a temperatura estava na casa dos 5º, e lá estavam elas, semi nuas, caminhando de uma lado para o outro a fim de despertar o libido de alguns burgueses fracassados.
Enfim desci no centro, ali a miséria impera, o cheiro forte de urina impregnou meu nariz por um bom tempo, a cena que se via era deprimente, pessoas (se é que se pode chamar assim) deitadas por todo o canto, cobertas apenas por alguns retalhos de pano que certamente não eram suficientes para aquece-los... Perto da rodoviária uma cena me chamou a atenção, vi duas mulheres, carregavam consigo alguns copos e uma térmica grande, não sei ao certo o conteúdo da garrafa, mas devia ser algo quente para aquecer os corpos daqueles pobres miseráveis, e no fim é o que os resta, alimentar o corpo, pois suas almas a sociedade já matou. A pergunta que eu me fazia era, qual a motivação que aquelas duas mulheres tiveram para abandonar suas camas quentes em um dos domingo mais frios do ano, e tomar aquela atitude tão nobre? A resposta me ocorreu minutos depois, elas tem algo que eu não tenho, coragem, um bom coração eu também possuo, mas a miséria me da medo, o máximo que consigo fazer ao me deparar com um mendigo na rua é me certificar se a minha carteira está bem guardada, deplorável, não? Eu sinto vergonha de admitir isso, mas não passa da verdade, a sociedade me criou assim, me fez acreditar que os mais pobres tendem a ter menos caráter, o que não passa de uma grande mentira, caráter não é uma questão de dinheiro, as pessoas que mais me roubam são milionárias, residem em brasilia e atendem pela alcunha de parlamentar, e se eu passar por uma deles na rua, talvez abra um sorriso aperte sua mão e o prometa meu voto nas próximas eleições.